Delegada Fernanda lidera, mas Formosa terá eleições com múltiplas candidaturas à Prefeitura

A Vereadora e Delegada da Polícia Civil continua como favorita na disputa pela Prefeitura de Formosa em 2024, liderando em todas as frentes. No entanto, ela enfrenta a concorrência de outros pré-candidatos, como Brasil Júnior, Itamar Barreto, Marcos Goulart, Simone Ribeiro e Fábio Jr., que também buscam o cargo.

Delegada Fernanda lidera, mas Formosa terá eleições com múltiplas candidaturas à Prefeitura
Disputa acirrada pela Prefeitura de Formosa com destaque para Delegada Fernanda que lidera a corrida eleitoral/Foto: Divulgação/TSE

A disputa pela Prefeitura de Formosa em 2024 promete ser bastante polarizada. A vereadora Delegada Fernanda, favorita na corrida eleitoral, continua como principal nome da oposição, com uma plataforma focada no combate à corrupção. Ela foi a parlamentar mais votada no município em 2020, com 1.377 votos.

O empresário Brasil Júnior foi oficializado como presidente do Republicanos em Formosa e também se coloca como pré-candidato. o empresário, surge como  provável candidato da base governista municipal.

Outro nome na disputa  é o do ex-prefeito Itamar Barreto, que governou a cidade entre 2013 e 2016. Ele declarou oficialmente sua pré-candidatura e busca retomar o comando do município

O ex- presidente da Câmara Municipal, Marcos Goulart, e a vereadora Simone Ribeiro também são pré-candidatos. Marcos Goulart, popularmente conhecido como Marquinhos  Araújo, se elegeu na oposição, mas migrou para a base do atual prefeito que tem um altissímo índice de rejeição, enquanto Simone Ribeiro afirma ter o apoio de um grupo de pessoas que a querem como prefeita..

O empresário Fábio Jr. também anunciou sua pré-candidatura. Ele se apresenta como uma alternativa aos nomes tradicionais da política local.

O governador Ronaldo Caiado (UB) deve dar atenção especial ao Entorno do Distrito Federal nas eleições deste ano, o que pode influenciar na disputa em Formosa.

 A definição dos candidatos a vice-prefeito, as coligações partidárias e o apoio de lideranças políticas e sociais poderão ser fatores determinantes para o resultado das eleições. A escolha dos vices poderá fortalecer as candidaturas, agregar novos apoios e ampliar o alcance das propostas junto ao eleitorado.