Nos minutos finais, Corinthians vence o Vitória na Bahia

Em jogo pouco movimentado onde quem brilhou foram os goleiros, o Corinthians garantiu os três pontos em Salvador com gol de Charles 87'.

Nos minutos finais, Corinthians vence o Vitória na Bahia
Zé Marcos e Yuri Alberto em Vitória x Corinthians no Barradão — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Nos minutos finais, Corinthians vence o Vitória na Bahia
Nos minutos finais, Corinthians vence o Vitória na Bahia

O Corinthians foi à Salvador com a missão de levar os três pontos na bagagem, feito que conseguiu no final do jogo contra o Vitória no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Pontos esses que foram importantíssimos para a equipe paulista se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em uma partida sem grandes emoções, o gol da vitória alvinegra foi feito nos minutos finais da partida, em uma bola rebatida dentro da área em uma cobrança de escanteio, onde Charles garantiu o triunfo alvinegro na Bahia.

Quem brilhou no lado alvinegro foi o goleiro Felipe Longo, que fez apenas a sua segunda partida à frente do gol corinthiano. O filho do terrão garantiu a vitória alvinegra nos minutos finais da partida, após o gol de Charles, em uma defesa impossível em cima da linha em um cabeceio de Aitor no minuto 44 do segundo tempo.

Com a vitória o Corinthians alcança momentaneamente a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, o mesmo número de pontos do Vasco (8º) que enfrenta o RB Bragantino amanhã às 18h30, em Bragança. O São Paulo recebe o Bahia de Rogério Ceni logo mais às 21h30, no Morumbi, que pode ultrapassar o Timão na tabela apenas com um empate simples.

A próxima partida do clube alvinegro acontece na Neo Química Arena, onde enfrenta o Grêmio em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, 02.

Charles garantiu a vitória alvinegra aos 87 minutos. Foto: Jhony Pinho/AGIF

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0x1 CORINTHIANS

Data e horário: 25 de outubro de 2025, às 16h (de Brasília)

Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Leone Carvalho Rocha

VAR: Braulio da Silva Machado

Cartões amarelos: Jair Ventura, Ronald, Lucas Halter, Camutanga, Matheuzinho, Ramon, Lucas Arcanjo (VIT); Martínez, Raniele, Garro, Bidon (COR)

Cartões vermelhos: Bidon (COR)

Gols: Charles (COR), aos 41 min do 2º tempo

VITÓRIA: Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Paulo Roberto (Matheuzinho), Willian Oliveira, Ronald (Dudu) e Ramon; Erick, Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López).
Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Felipe Longo; Martínez, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Bidu; Raniele, Bidon, Carrillo (Charles) e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto (André Ramalho).
Técnico: Dorival Júnior