Ex-militar desaparecido em Formosa é encontrado morto; dois suspeitos são presos

Tales morava com um amigo e desapareceu em dezembro de 2023, após sair para trabalhar. A família do rapaz registrou ocorrência do desaparecimento e a polícia iniciou a investigação, além da perda da vida, o celular da vítima foi roubado.

Ex-militar desaparecido em Formosa é encontrado morto; dois suspeitos são presos
O corpo de Tales Alves da Pena, 27 anos, foi encontrado carbonizado e enterrado em uma zona rural de Formosa.- (crédito: Divulgação PCGO)

Os restos mortais do jovem Tales Alves da Pena, 27 anos, ex-militar do Exército Brasileiro que estava desaparecido desde dezembro de 2023 em Formosa, foram encontrados na zona rural do município, segundo informações da Polícia Civil de Goiás. Dois homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos em operações distintas.

O primeiro suspeito foi detido na última quinta-feira (11), em Cristalina-GO. Durante depoimento, ele confessou o crime e indicou o local onde o corpo de Tales estava enterrado. Já o segundo suspeito se entregou à polícia na sexta-feira (12), em Formosa.

De acordo com a investigação, Tales foi vítima de latrocínio. O corpo do jovem foi encontrado carbonizado e enterrado. A identidade de Tales foi confirmada por meio de exame de DNA, após o pai do jovem ter cedido material genético.

Os dois suspeitos permanecem presos e à disposição da Justiça. Caso condenados, podem pegar até 20 anos de reclusão.

Investigação e desaparecimento

A investigação sobre o caso começou após o desaparecimento de Tales, em dezembro do ano passado. Na época, familiares e amigos iniciaram buscas pelo jovem, que havia saído de casa para trabalhar e não retornado.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrava Tales a poucos metros da entrada da fábrica onde ele trabalhava em Formosa. O jovem também havia servido o Exército Brasileiro, mas a data exata do serviço militar não foi precisada pelos familiares.

"Ele era carinhoso com a família, jamais saía sem deixar recados. Nossa família não tem mais esperanças de encontrá-lo com vida", afirmou ao G1, Elinei Alves da Pena, tia e mãe de criação de Tales na época do desaparecimento.