Goinfra lança edital para início da duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri
Primeiro trecho licitado será de 11 quilômetros de Catalão ao trevo de Goiandira, no entroncamento com a GO-305. O prazo para envio de propostas vai até 30 de maio

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), publicou nesta quarta-feira (04) o edital para a contratação do primeiro lote das obras de duplicação da rodovia GO-330, de Catalão a Ipameri. Nesse primeiro segmento, as obras vão até o entroncamento com a GO-305, no trevo de Goiandira. A previsão é que os serviços tenham início no segundo semestre.
Nesse primeiro trecho, as obras terão extensão de 11,70 quilômetros, com investimento previsto de R$ 149 milhões. As etapas futuras serão lançadas sequencialmente. “Quando estivermos vencendo um trecho, o seguinte já deverá estar licitado e com empresa pronta para iniciar os trabalhos”, prevê o presidente da Goinfra, Pedro Sales.
O segundo lote chegará até a ponte Veríssimo e o terceiro se estenderá até o contorno de Ipameri, concluído pela Goinfra em 2024. Ao todo, o Governo de Goiás estima investir mais de R$ 400 milhões na duplicação de todo o trecho. A região é conhecida pelas indústrias de automóveis, extração de minérios, além da produção de soja e milho.
Conforme expõe Sales, este é o primeiro passo para a constituição de um novo corredor de desenvolvimento, pensado para ligar Goiânia ao Sudeste do Brasil. “É uma obra que põe fim a décadas de espera, e que, num primeiro momento, representa mais segurança viária para os usuários e mais desenvolvimento com o escoamento de produções agroindustriais”, sublinha o presidente.
O prazo para apresentação de propostas e a sessão de abertura estão marcados para 30 de maio, às 16h. Informações sobre o edital estão disponíveis no site da Goinfra, no endereço goinfra.go.gov.br, na aba de licitações.
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás