Cobra é encontrada no meio de alface durante preparação do almoço em Mara Rosa

Um grupo de amigas teve uma surpresa assustadora enquanto preparava o almoço em Mara Rosa, região norte de Goiás. Um vídeo publicado pela dentista Marianna Lacerda mostrou o momento em que encontraram uma cobra no meio do alface, o registro inusitado se tornou viral nas redes sociais.

 Um grupo de amigas teve uma surpresa assustadora enquanto preparava o almoço em Mara Rosa, região norte de Goiás. Um vídeo publicado pela dentista Marianna Lacerda mostrou o momento em que encontraram uma cobra no meio do alface. O registro inusitado se tornou viral nas redes sociais.

Segundo Marianna, uma das amigas gritou no meio da receita: "Olha a cobra, olha a cobra!". Elas ficaram assustadas e quase tiveram um susto cardíaco. A médica veterinária Luana Borboleta explicou que se tratava de uma "jararaca dormideira", uma espécie inofensiva. Marianna comprou o alface em um supermercado e estava gravando vídeos para postar em sua lista de "melhores amigos" no Instagram quando ocorreu o susto.

O alface estava no carro, no colo de uma amiga, dentro de uma sacola. Ela o colocou na pia. Enquanto cortava outro alface, ouviram o grito. Marianna revelou que mal conseguiu se aproximar, pois tem pavor. O G1 não conseguiu contato com o supermercado até o momento desta atualização.

No vídeo, as amigas escreveram que era uma "jararaca", mas Luana explicou que a "jararaca dormideira", espécie em questão, não oferece riscos. "Ela é comum em hortaliças, pois sua base alimentar é principalmente lesmas. As lesmas ficam nesses ambientes úmidos e sem luz solar, por isso é bastante comum encontrar essas cobras em vegetais de folhas", explicou.

Marianna contou que uma funcionária da casa conseguiu pegar a cobra e soltá-la na natureza. Luana completou dizendo que o temperamento da cobra é bastante tranquilo, ela não costuma atacar ou dar botes.

O vídeo foi gravado em junho e postado no TikTok no início deste mês, quando se tornou viral. Marianna disse que não esperava se tornar famosa, mas decidiu postar o vídeo apenas para se divertir. "Um dia eu pensei: 'vou postar esse vídeo só para ver'. Foi engraçado. Eu imaginei que teria cerca de 3 mil visualizações. E então isso explodiu dessa forma, eu não estava esperando", finalizou Marianna.

E se você encontrar uma cobra em casa, o que fazer? A tenente do Corpo de Bombeiros Vanessa Furquim explicou que, em nenhuma hipótese, o morador deve tentar capturar o animal. O recomendado nessas situações é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou entrar em contato com algum órgão ambiental competente, caso não haja guarnições na cidade.

Confira as dicas da tenente: nunca tente capturar o animal, não importa a espécie ou o tamanho; acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Mas e se a cidade não tiver Corpo de Bombeiros? Nesse caso, entre em contato com um órgão ambiental do município, como a polícia ambiental, por exemplo, ou algum profissional capacitado. Na pior das hipóteses, isole o local e procure um profissional adequado, como um biólogo ou veterinário.